Campo Mourão Todos

Prefeitura de Campo Mourão decreta recesso nesta sexta-feira

As repartições públicas municipais de Campo Mourão estarão fechadas na próxima sexta-feira, dia 1º de junho, após o feriado nacional de Corpus Christi, que será nesta quinta-feira, 31 de março. O recesso foi determinado pelo prefeito Tauillo Tezelli (PPS) por conta do desabastecimento de combustíveis motivada pela greve dos caminheiros e que afeta os serviços públicos.

O recesso não se aplica a Unidade de Saúde 24 Horas, a Divisão de Transportes de Saúde, o Cemitério Municipal, os Serviços de Vigilância e demais serviços emergenciais.

A Secretaria da Educação também terá recesso. Segundo a secretária municipal, Tânia Caetano, além da escassez de combustível, as cantinas das escolas também estão desabastecidas de merenda escolar, especialmente alimentos perecíveis.

A decisão do recesso foi anunciada durante reunião na manhã desta terça-feira (29), no gabinete do prefeito com a participação de instituições e empresas que prestam serviços considerados essenciais no município.

O representante da empresa responsável pela limpeza pública disse que a coleta de lixo no perímetro urbano está garantida ainda nesta semana. Porém, nas comunidades rurais (distrito de Piquirivaí, Vila Rural e Usina Mourão) a coleta já foi suspensa. O transporte coletivo urbano reduziu horário de algumas linhas e está garantido até sexta-feira mesmo que a greve continue.


Deixe um comentário