Política Todos

Prefeitura divulga nota sobre ação do MP do transporte público

Paço Municipal 10 de Outubro

A prefeitura de Campo Mourão divulgou nota oficial sobre ação que o Ministério Público ajuizou contra o prefeito Tauillo Tezelli (PPS) por conta da prorrogação do contrato do transporte público municipal e aumento da passagem.

Confira à integra dos pontos apresentados pela administração:

1 – A permissão para exploração dos serviços de transporte público foi feita em caráter excepcional por seis mesesaté que se conclua o Plano de Mobilidade Urbana, que é requisito legal para que se possa fazer a licitação. Tão logo seja entregue o Plano de Mobilidade, será feita a concorrência.

2 – Vale salientar que esse Plano de Mobilidade teve início em 2012 e até agora não foi concluído. Essa foi uma das muitas pendências que encontramos na administração municipal. A empresa contratada para fazer o Plano obteve nove prorrogações de prazo das administrações anteriores e até agora não entregou.

3 – Assim, aguardamos o término do Plano de Mobilidade para encaminharmos à apreciação do Poder Legislativo e após aprovação, daremos continuidade com o edital de licitação do transporte coletivo.


Deixe um comentário