Campo Mourão Todos

Prefeitura diz que licitação do transporte público está em andamento

A prefeitura se pronunciou oficialmente sobre a questão do transporte coletivo em Campo Mourão. O assunto veio a tona após o prefeito Tauillo Tezelli (PPS) ser condenado a pagar uma multa diária de R$ 5 mil por não ter realizado a licitação do transporte público.

De acordo com nota da prefeitura, “o processo licitatório do transporte coletivo urbano de Campo Mourão está em andamento desde o ano passado”. A administração municipal disse que o projeto de lei para adequar a legislação já está na Câmara de Vereadores, onde será votado nas próximas sessões.

Multa

Quanto a sentença judicial que estipulou uma multa contra o atual gestor por não ter realizado a licitação, a Procuradoria Geral do município informou que vai recorrer. “Essa ação foi julgada em 2013 porque a administração da época não fez os estudos necessários, apenas publicou um edital. Por isso o processo foi suspenso. Essa pendência é resultado da desorganização de gestões anteriores e por isso não faz sentido essa multa porque o atual gestor é justamente quem está tomando as providências para que essa licitação seja feita de forma correta”, enfatiza o procurado geral, Robervani Pierin do Prado.


Deixe um comentário