Campo Mourão Todos

Prefeitura retoma terrenos no Parque Industrial

Pelo menos 11 terrenos que estavam abandonados, dos quais nove no Parque Industrial, foram retomados pelo município de Campo Mourão e serão comercializados para novos empreendimentos. “Esses imóveis estavam abandonados há muitos anos sem render um centavo sequer para os cofres municipais”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco.

Dois desses terrenos já foram destinados a novos empreendimentos por meio de chamamento público. “Esses imóveis foram avaliados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Câmara de Vereadores aprovou a comercialização dentro dos critérios da Lei do Procampo”, justifica Facco.

No primeiro chamamento público cinco empresas foram habilitadas, das quais duas efetuaram lances e adquiriram lotes no Parque Industrial, com subsídio de 80 por cento de desconto. Após a homologação, os empresários serão chamados e dar a entrada (sinal) e o restante pode ser parcelado em até 60 meses com possibilidade de um ano de carência.

Um novo chamamento será feito para a comercialização dos outros nove lotes, dos quais sete no Parque Industrial e dois no Jardim Nossa Senhora Aparecida. “Essa é uma forma de incentivar a geração de renda, proporcionando maior segurança jurídica ao empreendedor, que terá a propriedade do imóvel e não mais uma concessão por tempo determinado, como vinha sendo feito”, argumenta o secretário. A sessão do chamamento público é acompanhada pelo Observatório Social.


Deixe um comentário