Campo Mourão Esportes Todos

Premiações dos 17º Jogos Primários foram entregues em Campo Mourão

O Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam) e Secretaria Municipal de Educação entregou na manhã desta segunda-feira as premiações da 17ª Edição dos Jogos Primários de Campo Mourão, que foram realizados entre os dias 9 e 24 de setembro. Participaram desta competição aproximadamente 5 mil crianças com idade entre seis e onze anos, representando 30 estabelecimentos de ensino da rede pública e particular do município.

O objetivo principal foi apresentar as modalidades esportivas as crianças de forma divertida e alegre promovendo a interação entre os alunos, propiciando o estimulo reciproco, o intercambio social e a melhoria da qualidade de vida por meio do esporte. As modalidades realizadas durante os jogos foram atletismo, cabo de guerra, corrida do pneu, corrida do saco, dominó, karate, mini futebol, mini futsal, mini vôlei, mini basquete, mini handebol, natação, queimada, tênis de mesa, trilha e xadrez.

Todas as atividades foram adaptadas as idades das crianças participantes, respeitando o nível do desenvolvimento psicomotor de cada faixa etária. Como prêmio a participação e dedicação dos jogos, cada criança participante está recebendo uma medalha e cada estabelecimento de ensino recebeu um troféu.

Estiveram presentes na premiação o prefeito Tauillo Tezelli, a Secretária da Educação Tania Caetano, o Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer, Marcelo de Oliveira Lima; o vereador Edoel Rocha, a coordenadora dos jogos (Luciane Luz); e diretores, professores e alunos das escolas.

O prefeito falou da importância do evento. “Foi uma diversão para as crianças, sem dúvida, assim como tem sido nos outros anos. A gente via a alegria nos olhos deles. Todos que se envolveram na realização estão de parabéns. É um evento de nível, de excelência. Não é fácil organizar um evento com 5.000 crianças, e para nós é uma satisfação de uma grande alegria”, destacou. No próximo ano, devido a realização da Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná, no segundo semestre, quando Campo Mourão será novamente sede, a competição deverá ser realizada no primeiro semestre.


Deixe um comentário