Campo Mourão Todos

Primeira fase do Parque das Torres começa nos próximos dias

Uma empresa de Maringá foi a vencedora da licitação para execução da primeira fase de revitalização do Parque das Torres, que fica nos fundos do Jardim Cidade Nova. A obra foi contratada por R$ 427.156,49, recursos do governo federal em parceria com o município. O próximo passo é a elaboração e assinatura do contrato, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Projetado como uma importante área de lazer de Campo Mourão, nesta primeira fase o Parque das Torres deverá ganhar praça com chafariz, pista de caminhada, academia da terceira idade, play ground e paisagismo.  Serviços de desassoreamento do leito do Rio 119 foram executados recentemente no local pela Codusa.

“Iniciamos a construção desse Parque em 2002 e agora, quando voltamos à prefeitura, encontramos tudo assoreado e foi necessário começar do zero. Estamos buscando mais recursos junto ao governo federal para dotar esse local com outras melhorias, como concha acústica e também uma mini-arena multiuso”, explicou o prefeito Tauillo Tezelli.

O Parque das Torres ocupa uma área de 173.280 metros quadrados junto ao fundo de vale nas proximidades dos jardins Cidade Nova, Alvorada e Conjunto Fortunato Perdoncini. Depois de concluído o parque servirá de ligação entre dois bairros e várias áreas da zona norte da cidade.


Deixe um comentário