conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Procon alerta para o Golpe da Lista Telefônica

Uma prática que se observa em todos os inícios de cada ano vem acontecendo novamente, o que está atingindo o empresariado mourãoense.

As empresas estão recebendo ligações, para que sejam atualizados dados da lista telefônica. Pede-se nas ligações que seja preenchido um contrato, assinado, e enviado em um determinado e-mail. Durante a ligação, é dito que a atualização é gratuita, mas um detalhe, minúsculo, praticamente impossível de ser observado, apresenta um valor, que é variado.

Teve um caso, como um que foi denunciado ao Procon de Campo Mourão, que a “suposta agência” de marketing chegou a cobrar 60 parcelas de R$ 480,00, somando no final quase 30 mil reais.

O Procon orienta que os empresários ignorem estas ligações, não assinem nenhum contrato, para evitar o “golpe”, que é um caso de polícia, e a entidade está a disposição no número de telefone 1512 para prestar as orientações.

“É um golpe que tem sido observado ano a ano, os empresários infelizmente tem sofrido com esta prática, também em nossa cidade, e assim, estamos dando total orientação para que as empresas não sejam prejudicadas com esta prática abusiva e criminosa. O Procon orienta ainda que em caso de qualquer dúvida os empresários realmente entrem em contato com a entidade para que haja orientação”, destaca Jurema Portes, Coordenadora do Procon.    

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença