Campo Mourão

Procon alerta para o Golpe da Lista Telefônica

Uma prática que se observa em todos os inícios de cada ano vem acontecendo novamente, o que está atingindo o empresariado mourãoense.

As empresas estão recebendo ligações, para que sejam atualizados dados da lista telefônica. Pede-se nas ligações que seja preenchido um contrato, assinado, e enviado em um determinado e-mail. Durante a ligação, é dito que a atualização é gratuita, mas um detalhe, minúsculo, praticamente impossível de ser observado, apresenta um valor, que é variado.

Teve um caso, como um que foi denunciado ao Procon de Campo Mourão, que a “suposta agência” de marketing chegou a cobrar 60 parcelas de R$ 480,00, somando no final quase 30 mil reais.

O Procon orienta que os empresários ignorem estas ligações, não assinem nenhum contrato, para evitar o “golpe”, que é um caso de polícia, e a entidade está a disposição no número de telefone 1512 para prestar as orientações.

“É um golpe que tem sido observado ano a ano, os empresários infelizmente tem sofrido com esta prática, também em nossa cidade, e assim, estamos dando total orientação para que as empresas não sejam prejudicadas com esta prática abusiva e criminosa. O Procon orienta ainda que em caso de qualquer dúvida os empresários realmente entrem em contato com a entidade para que haja orientação”, destaca Jurema Portes, Coordenadora do Procon.    


Deixe um comentário