conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Procon fiscaliza preços de produtos em supermercados

Foto: Assessoria

O Procon fez um levantamento de preços, na semana passada, de produtos comercializados em cinco grandes supermercados em Campo Mourão. O objetivo foi atender reclamações de consumidores quanto a altos índices de reajustes de alguns produtos a partir da pandemia do Coronavirus.

Segundo o assessor do Procon, Carlos Daniel da Silva Queiroz, a fiscalização não constatou abuso nos preços praticados. “Conforme comprovado pelas notas de compras apresentadas pelas empresas, os preços foram reajustados pelos fabricantes ou produtores”, explicou o advogado.

A justificativa dos fabricantes é que no início das medidas restritivas impostas pelas autoridades públicas, aumentou muito a procura por produtos alimentícios e de limpeza nos supermercados, o que fez reduzir o estoque e foi necessário aumentar os pedidos às indústrias e produtores. “Sabemos que no comércio os preços sempre estarão atrelados à oferta e à procura”, enfatiza o advogado.

A coordenadora executiva do Procon, Jurema Portes, disse que continuará acompanhando os preços durante a vigência da situação de pandemia e em caso de abuso, as empresas serão notificadas. Denúncias de consumidores podem ser feitas pelo telefone 156 (Ouvidoria Municipal) ou pela plataforma online do Procon: procon.pr.gov.br e consumidor.gov.br.

Durante a vigência do decreto nº 8450/2020, o atendimento presencial no Procon está suspenso, assim como todas as audiências de conciliação pré-agendadas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença