conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Professor da Escola de Artes Circenses é selecionado para Escola Nacional de Circo

O professor mourãoense Eliel Dias Soares Junior, foi selecionado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) para ingressar no Curso Técnico em Artes Circenses da Escola Nacional de Circo – turma 2017/2019. Eliel é professor terceirizado da Escola Municipal de Artes Circenses mantido pela Fundação Cultural de Campo Mourão, onde começou como aluno. Ele também integra a Trupe de Circo Fundacam como voluntário.

Com 19 anos de idade, Eliel vai morar por dois anos no Rio de Janeiro, onde fica a Escola Nacional de Circo. Ele será mantido por uma bolsa de estudos oferecida pela Funarte após passar por quatro etapas de seleção, que reuniu candidatos de várias partes do país. “É uma emoção indescritível conseguir essa bolsa”, resumiu o professor, que mora com o tio e com a avó em Campo Mourão.

O processo seletivo incluiu o envio de vídeos de suas performances nas artes circenses, além de apresentação presencial a uma banca de avaliação, que analisou desempenho técnico e potencial de desenvolvimento artístico dos candidatos, durante provas físicas, técnicas e artísticas. Eliel tem 13 alunos na Escola de Circo de Campo Mourão.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença