Educação Todos

Professoras e voluntários realizam sonho e proporcionam dia inesquecível para alunos

Aluno da Escola Darci Ribeiro em voo organizado pela escola e voluntários.

As professoras da Escola Municipal Darci Ribeiro, de Peabiru, fizeram algo muito especial pelos alunos da instituição, em especial para um deles.

Ao perceberem o fascínio deste aluno, autista, por ônibus e especialmente por avião, a professora Silmara Aparecida Matsumoto começou a desenvolver um projeto sobre a história da aviação, procurando unir esse tema ao conteúdo programático, e o resultado foi a melhora no relacionamento do referido aluno com a sala de aula.

Mas ainda não foi o bastante para a equipe da Escola Darci Ribeiro. Procurando ir mais além, a professora Silmara conversou com outra professora da equipe, Thalita Fernanda Machry, e pensaram em uma maneira de levar os alunos para conhecer um aeroporto, e o mais próximo é o de Campo Mourão.

A professora Thalita Machry conversou com amigos e com um empresário que tem um avião comercial e o mesmo se identificou e se sensibilizou com o trabalho desenvolvido e, sem cobrar absolutamente nada, transformou o sonho em realidade.

Além de conhecer o aeroporto, o empresário ajudou e os alunos puderam passear de avião. Foi um momento de encantamento e emoção por todo o trabalho desenvolvido e pelo voluntarismo das pessoas que procuraram fazer algo a mais. Os pilotos Pablo Portella, Jonas Gabriel Giannini, Andre Imberio Wesley Jimenes (responsável pelo voo) e Eduardo Foss participaram da aventura e 15 alunos tiveram oportunidade de voar pela primeira vez sobrevoando a cidade de Peabiru.

Além do voo, os alunos ganharam de presente dos voluntários: aviões de brinquedo que vão marcar esse momento especial. Todo o processo foi apoiado pela direção da escola, na pessoa da Diretora Teofila Priscilla klepa Rodrigues e da coordenadora Franciane Medeiros da Silva.

No dia seguinte, os pilotos ainda visitaram a Escola Darci Ribeiro e ministraram uma palestra para a comunidade escolar, incluindo a participação de pais e mães. As crianças tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos em uma mostra sobre a aviação.

Ao falar sobre o momento, a professora Silmara Matsumoto diz: “Além de proporcionarmos a realização desse sonho aos alunos também nos emocionamos com a reação da avó do aluno Victor, que vivenciou essa experiência única com seu neto. Agradeço a Deus e a todos que lutaram por esse PROJETO. Ao sonharmos juntos com nosso aluno realizamos muito mais sonhos. De fato esse foi um voo de inclusão. O voo que ele tanto falou se tornou realidade”.

Um dia especial.


Deixe um comentário