Campo Mourão Todos

Profissionais da assistência social e saúde recebem formação da Justiça Restaurativa

Da Assessoria

A Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com o Comitê Municipal de Socioeducação, iniciou nesta segunda-feira (22), uma formação do programa Justiça Restaurativa e Construção do Círculo de Paz, voltada a profissionais que atuam em diferentes setores de assistência social e de saúde do município. São 40 horas de curso, que terá continuidade dias 22, 24 e 30 de julho (o dia todo) e dias 2, 9 e 16 de setembro (das 8 às 11h30), no Centro da Juventude Itachir Tagliari.

Participam da formação cerca de 80 profissionais do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, CAPs, CENSE, Núcleo de Apoio a Saúde da Família e

e ambulatório de Saúde Mental. “É uma qualificação para complementar o trabalho que esses órgãos já prestam visando facilitar o diálogo com as pessoas que atendem. É uma metodologia usada para prevenir conflitos e transformar em aprendizado”, explica o palestrante Fabiano França, que é agente de segurança e coordenador do programa.

Segundo ele, a Justiça Restaurativa e Círculo de Construção de Paz busca restaurar os relacionamentos por meio de métodos de prevenção e fortalecimento de convivência. “Essa formação dá ao profissional um olhar mais acolhedor às pessoas que são atendidas nos serviços sociais e na saúde, o que permite aprimorar e humanizar o trabalho que o município já desempenha”, reforça Fabiano.


Deixe um comentário