conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Profissionais da assistência social e saúde recebem formação da Justiça Restaurativa

Da Assessoria

A Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com o Comitê Municipal de Socioeducação, iniciou nesta segunda-feira (22), uma formação do programa Justiça Restaurativa e Construção do Círculo de Paz, voltada a profissionais que atuam em diferentes setores de assistência social e de saúde do município. São 40 horas de curso, que terá continuidade dias 22, 24 e 30 de julho (o dia todo) e dias 2, 9 e 16 de setembro (das 8 às 11h30), no Centro da Juventude Itachir Tagliari.

Participam da formação cerca de 80 profissionais do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, CAPs, CENSE, Núcleo de Apoio a Saúde da Família e

e ambulatório de Saúde Mental. “É uma qualificação para complementar o trabalho que esses órgãos já prestam visando facilitar o diálogo com as pessoas que atendem. É uma metodologia usada para prevenir conflitos e transformar em aprendizado”, explica o palestrante Fabiano França, que é agente de segurança e coordenador do programa.

Segundo ele, a Justiça Restaurativa e Círculo de Construção de Paz busca restaurar os relacionamentos por meio de métodos de prevenção e fortalecimento de convivência. “Essa formação dá ao profissional um olhar mais acolhedor às pessoas que são atendidas nos serviços sociais e na saúde, o que permite aprimorar e humanizar o trabalho que o município já desempenha”, reforça Fabiano.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença