conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Política

Projeto de Douglas Fabrício recomenda a captação de energia solar em prédios públicos

Foto: Assessoria

O deputado estadual Douglas Fabricio (CIDADANIA) apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná projeto de lei que recomenda aos prédios públicos do Estado a utilização de sistema de captação de energia solar. Principalmente em novos imóveis e aqueles que sofrerão reformas e ampliações.

O parlamentar argumenta que a necessidade de economia de energia e a busca por meios alternativos de captação se tornaram prioridades da sociedade. “O Estado tem como obrigação acompanhar estas discussões e sair na frente quando o assunto é a modernização da utilização da energia e a economia de gastos”, afirma Douglas Fabrício.

O deputado afirma ainda que a energia solar além de ser uma fonte alternativa, também, contribui com a preservação do meio ambiente. “É uma energia limpa que ainda traz economia aos cofres públicos com a redução da conta mensal de luz”.

Ao exemplificar a medida, Douglas Fabrício cita a instalação de painéis fotovoltaicos no prédio da Prefeitura de Curitiba, a iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral na construção de usina fotovoltaica em Paranavaí e, ainda, destacou que o município de Campo Mourão doou terreno para o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para a construção de usina solar fotovoltaica da instituição.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença