conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Projeto leva estudantes e idosos a espaços culturais de Campo Mourão

A bordo de um trenzinho contratado pela prefeitura, alunos da 4ª série da Escola Municipal Parigot de Souza e alguns idosos atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) visitaram nesta segunda-feira (13) vários espaços culturais de Campo Mourão. O projeto, denominado “Turismo Cultural”, teve início do mês de maio e é desenvolvido pela Fundação Cultural.

Segundo a secretária especial de Cultura, Marley Formentini, o turismo cultural é realizado sempre às segundas-feiras e o roteiro inclui espaços públicos de cultura. Hoje a viagem começou em frente a Escola Parigot Souza (Jardim Gutierrez) e passou pela Casa da Música, Casa da Cultura, Teatro Municipal, Usina do Conhecimento e Biblioteca Municipal.

“O objetivo é apresentar os espaços culturais de nossa cidade aos alunos da quarta série das escolas municipais e também para os idosos atendidos nos programas sociais que moram nas proximidades da escola”, explica a secretária, ao acrescentar que o calendário de visitas é estabelecido com antecedência e cada semana atende um estabelecimento de ensino.

A proposta do projeto é mostrar as opções de atividades culturais oferecidas pelo município especialmente aos alunos para aprendizagem prática e também como forma de despertar interesse. A meta é atingir um total de 1.000 alunos neste ano, além dos idosos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença