Campo Mourão Cultura Todos

Projeto leva estudantes e idosos a espaços culturais de Campo Mourão

A bordo de um trenzinho contratado pela prefeitura, alunos da 4ª série da Escola Municipal Parigot de Souza e alguns idosos atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) visitaram nesta segunda-feira (13) vários espaços culturais de Campo Mourão. O projeto, denominado “Turismo Cultural”, teve início do mês de maio e é desenvolvido pela Fundação Cultural.

Segundo a secretária especial de Cultura, Marley Formentini, o turismo cultural é realizado sempre às segundas-feiras e o roteiro inclui espaços públicos de cultura. Hoje a viagem começou em frente a Escola Parigot Souza (Jardim Gutierrez) e passou pela Casa da Música, Casa da Cultura, Teatro Municipal, Usina do Conhecimento e Biblioteca Municipal.

“O objetivo é apresentar os espaços culturais de nossa cidade aos alunos da quarta série das escolas municipais e também para os idosos atendidos nos programas sociais que moram nas proximidades da escola”, explica a secretária, ao acrescentar que o calendário de visitas é estabelecido com antecedência e cada semana atende um estabelecimento de ensino.

A proposta do projeto é mostrar as opções de atividades culturais oferecidas pelo município especialmente aos alunos para aprendizagem prática e também como forma de despertar interesse. A meta é atingir um total de 1.000 alunos neste ano, além dos idosos.


Deixe um comentário