conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Proposta de reposição do governo choca servidores estaduais

Foto: João Paulo Vieira/APP-Sindicato

O governador Ratinho Junior (PSD) anunciou para a imprensa na manhã dessa quarta, 3, uma proposta de reposição salarial para os servidores estaduais de 5,09% para o quadriênio 2019-2022.

A proposta do poder executivo estadual veio após oito dias de greve dos servidores que vem ganhando mais adesões conforme o tempo passa. No entanto, o governo optou por chamar a imprensa e não os representantes dos servidores algo que foi muito criticado pelos líderes da categoria.

Os servidores reivindicam a reposição salarial dos últimos 12 meses, algo em torno de 4,94%. De acordo com a categoria, as perdas dos últimos anos sem reajuste são de 17%.

De acordo com a categoria, o valor apresentado pelo governo vai causar uma defasagem ainda maior e penalizar o servidor público. Para 2019, por exemplo, a proposta de reposição é de 0,5%. Nos próximos anos será de aproximadamente 1,5%, mas com condicionantes apontadas pelo governo.

Os servidores deverão se reunir para discutir a proposta mas, de acordo com o apurado pelo Blog do Raoni, a tendência é de não aceitar a oferta da maneira como está.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença