Educação Todos

Psicologia e prevenção do suicídio na Faculdade Unicampo

A partir de uma prática do estágio de Psicologia Escolar, as estagiárias Aline Cesare Ferreira, Camila Daniele Takeda, Jocilaine Fátima de Andrade, Tailaine Santos Da Silva e Tatiana Ferri Ribeiro, do 9º período, sob a supervisão da Profª. Drª. Rovana Kinas Bueno, propuseram realizar uma atividade em prol do “setembro amarelo” com os alunos do curso de Psicologia.

Esta atividade visou não apenas a saúde mental dos participantes, mas também discutir o tema suicídio, muito frequente em qualquer campo de trabalho na área “psi”. A atividade foi desenvolvida entre os dias 17 a 21 de setembro, durante aproximadamente 45 minutos em cada uma das turmas do curso de graduação em Psicologia.

Por meio de uma dinâmica de grupo, as acadêmicas propiciaram reflexões, o que contribuiu não apenas na formação de quem estava participando, mas também das próprias acadêmicas que estavam ministrando a atividade. Após o término das atividades com os acadêmicos, foi realizada uma devolutiva para a coordenação do curso de Psicologia e para a coordenação pedagógica, em que se enfatizaram as contribuições desta atividade de extensão.


Deixe um comentário