Campo Mourão Saúde Todos

Quatro empresas assumem plantões do Posto 24 Horas em Campo Mourão

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão contratou quatro empresas médicas que assumiram, desde a semana passada, os plantões da Unidade de Saúde 24 Horas, no Lar Paraná. ”Os horários foram divididos mediante uma escala para ter mais médicos em horário de maior movimento e estamos acompanhando a execução desses contratos”, explicou o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

Os contratos, por dispensa de licitação, foram firmados em caráter emergencial, por 180 dias, em razão da empresa vencedora da licitação que assumiu em junho ter pedido rescisão por não conseguir fechar a escala de médicos. “Isso gerou uma série de transtornos, inclusive com a necessidade de remanejamento de médicos das Unidades de Saúde”, observou o secretário.

Outra tentativa foi passar os plantões para a Santa Casa, que chegou a manifestar interesse, mas por questões jurídicas envolvendo a filantropia do hospital, não foi possível. Segundo o secretário, durante a vigência do contrato com as empresas, o município deverá realizar concurso público.


Deixe um comentário