conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Reitoria da Unespar reforça mobilização em defesa da manutenção do Pibid

Em apoio ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), a reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) tem se posicionado favorável a manutenção e contrária a qualquer medida que vislumbre a interrupção dos trabalhos.
Uma das ações realizadas pelo reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, foi o envio de ofício às autoridades que podem colaborar com a defesa do programa entre elas estão o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Abílio Baeta Neves; o ministro da Educação, Mendonça Filho; e deputados federais que representam o Paraná.
Como destaca Aleixo, o Pibid é uma ação de relevância social que tem possibilitado ampliar a interlocução da universidade com as escolas públicas da rede básica. Esse processo, segundo avalia, permite importantes avanços na qualidade da educação com a formação inicial e continuada de professores. “Na Unespar, 800 estudantes estão vinculados aos subprojetos do Pibid, ou seja, mais de 10% do total de estudantes dos 38 cursos de licenciaturas que ofertamos em nossos sete campi”, apresenta.
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença