conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Revisão de leis complementares do Plano Diretor é discutida no Legislativo de Campo Mourão

As alterações no Plano Diretor propostas pela Secretaria Municipal de Planejamento de Campo Mourão foram discutidas na noite de terça-feira (18), durante audiência pública na Câmara de Vereadores. Além dos vereadores e técnicos da prefeitura a sessão contou com a presença de engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e lideranças da comunidade.

Além da revisão do Código de Posturas, Código de Edificações e Obras, Perímetro Urbano, Zoneamento de Uso e Ocupação, foram apresentados valores previstos no Plano de Ações e Investimentos, para o período de 2018 – 2022. Segundo o arquiteto da Secretaria do Planejamento, João Paulo da Rosa, o Plano Diretor é composto de sete projetos de Lei Complementar, dos quais cinco foram discutidos na audiência: Código de Obras; Código de Posturas; Plano de Ações e Investimentos; Ampliação do Perímetro Urbano e Alteração no anexo VI da Lei de Zoneamento. A sessão contou com bom público que fez vários questionamentos sobre as propostas.

“Várias sugestões apresentadas pela comunidade já são objeto de estudo da Secretaria, como ciclovias e passarelas, revitalização e novos parques e praças, entre outros. Temos vários projetos prontos que dependem de recursos externos”, explica a secretária. Um exemplo citado por ela durante a audiência é a regularização fundiária que permitirá investimentos na Vila Guarujá, que é uma das obras previstas no financiamento de R$ 30 milhões aprovado pela Câmara.

A previsão de investimentos do Plano Diretor até 2022 é de aproximadamente R$ 212 milhões, em várias áreas. “A discussão com técnicos e com a sociedade é muito importante, visto que entre as finalidades do Plano Diretor está a de preservar e restaurar os sistemas ambientais, promover a regularização fundiária e consolidar os princípios da reforma urbana”, reforça a secretária. No Legislativo o Plano será analisado pelas comissões e por uma comissão especial antes de ser votado em plenário. 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença