conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão Basquete

Rumo à elite! Campo Mourão Basquete conquista o direito de disputar o NBB 13

Em reunião da Liga Nacional de Basquete realizada na sede do Corinthinas Paulista, a LNB informou que as equipes franqueadas na Liga terão a possibilidade de disputar a maior competição do basquete nacional, o NBB, que terá início ainda nesse ano de 2019. Assim, 18 equipes devem disputar o NBB, incluindo as tradicionais Flamengo, Corinthians, Vasco, Botafogo, franca e Bauru.

A decisão incluiu o Oral Sin Campo Mourão Basquete que, dessa forma, conquistou o direito de disputar a competição.  A conquista da vaga na elite do basquete brasileiro foi comemorada pelos dirigentes da Amobasquete: “Para nós é uma grande felicidade. Agora é hora de trabalhar para viabilizar a nossa participação. Para isso, precisamos do apoio e da união de todos” disse o presidente do clube, Edson Hirata.

A vaga coroou uma grande campanha na Liga Ouro. O aurinegro chegou à semifinal, disputando até o quinto jogo da semifinal contra o São Paulo. O desafio agora é levantar recursos financeiros, junto aos empresários locais e regionais para que seja viabilizada a disputa da maior competição nacional da modalidade.

O basquete mourãoense já participou de duas edições do NBB, em 2016-2017, e em 2017-2018. É uma grande oportunidade para a cidade e para os empresários projetarem suas marcas a nível regional e nacional. A mídia espontânea gerada pela participação em uma competição que tem cobertura nacional é de enorme importância para o desenvolvimento do esporte local e do município.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença