Campo Mourão Basquete Esportes Todos

Rumo à elite! Campo Mourão Basquete conquista o direito de disputar o NBB 13

Em reunião da Liga Nacional de Basquete realizada na sede do Corinthinas Paulista, a LNB informou que as equipes franqueadas na Liga terão a possibilidade de disputar a maior competição do basquete nacional, o NBB, que terá início ainda nesse ano de 2019. Assim, 18 equipes devem disputar o NBB, incluindo as tradicionais Flamengo, Corinthians, Vasco, Botafogo, franca e Bauru.

A decisão incluiu o Oral Sin Campo Mourão Basquete que, dessa forma, conquistou o direito de disputar a competição.  A conquista da vaga na elite do basquete brasileiro foi comemorada pelos dirigentes da Amobasquete: “Para nós é uma grande felicidade. Agora é hora de trabalhar para viabilizar a nossa participação. Para isso, precisamos do apoio e da união de todos” disse o presidente do clube, Edson Hirata.

A vaga coroou uma grande campanha na Liga Ouro. O aurinegro chegou à semifinal, disputando até o quinto jogo da semifinal contra o São Paulo. O desafio agora é levantar recursos financeiros, junto aos empresários locais e regionais para que seja viabilizada a disputa da maior competição nacional da modalidade.

O basquete mourãoense já participou de duas edições do NBB, em 2016-2017, e em 2017-2018. É uma grande oportunidade para a cidade e para os empresários projetarem suas marcas a nível regional e nacional. A mídia espontânea gerada pela participação em uma competição que tem cobertura nacional é de enorme importância para o desenvolvimento do esporte local e do município.


Deixe um comentário