Campo Mourão Educação Todos

Sanepar anuncia ligação de água no Colégio Agrícola de Campo Mourão

Uma antiga reivindicação do Colégio Agrícola será atendida pela Sanepar: a ligação de água ao estabelecimento, que atualmente é abastecido por poço artesiano. O comunicado foi feito ao prefeito Tauillo Tezelli neste quarta-feira (21), pelo presidente da Sanepar, Ricardo Soavinski, em Curitiba.

O apoio do prefeito Tauillo nessa reivindicação foi solicitado por meio de ofício assinado pela chefe do Núcleo Regional de Educação, Juliana Sena da Rosa. “Recebi o ofício ontem, hoje vim a Curitiba tratar de vários assuntos, conversei com o presidente da Sanepar e graças a essa boa parceria que temos ele atendeu prontamente o pedido”, explicou o prefeito.

O gerente regional da Sanepar, José Carlos Barboni, informou que já foi autorizado pelo presidente Soavinski a executar o serviço, orçado em R$ 70 mil, que serão custeados com recursos da Fundepar. “Tenho que agradecer também ao presidente da Fundepar, José Roberto Ruiz, por liberar esse recurso”, completou o prefeito.

A rede de abastecimento de água, que atualmente atende a Vila Guarujá, será estendida em mais 1.400 metros até o Colégio Agrícola. “Já solicitamos a compra dos materiais e na próxima semana deveremos iniciar a obra”, afirmou Barboni.

“É mais um investimento da Sanepar nessa parceria que temos com Campo Mourão, que vai atender esse colégio que presta um serviço de grande importância para Campo Mourão e região”, destacou o presidente da Sanepar, Ricardo Soavinski.

O Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola oferta o curso Técnico em Agropecuária com funcionamento em turno integral e atualmente atende 206 estudantes, oriundos dos municípios da região e até de outros estados.


Deixe um comentário