conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Saúde do Idoso terá ações específicas na Campanha Setembro Lilás

 

Durante o mês de setembro o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) vai realizar mais uma campanha voltada a promover a saúde e prevenir doenças na população idosa do município de Campo Mourão. É a Campanha Setembro Lilás, iniciada em 2014 em comemoração ao Dia Municipal do Idoso (27 de  setembro).

A abertura da campanha será nesta sexta-feira, dia 1º, com uma barraca da Secretaria da Saúde montada na praça São José das 8 às 16 horas. A equipe do NASF estará no local para aferição de Pressão Arterial, peso e altura, testes de glicemia, orientação alimentar, entre outros. Acadêmicos do curso de Fisioterapia da Faculdade Unicampo também vão colaborar com a campanha.

No sábado, dia 2, das 8 às 12 horas, também haverá atendimento da barraca no mesmo local e além dos exames e orientações será realizado um aulão de ginástica, em parceria com a Fundação de Esportes (Fecam) e Sesc. “Toda a rede de apoio no cuidado com a pessoa idosa estará envolvida nessa campanha”, explica a fisioterapeuta Ana Fernanda Vecchi, que coordena a campanha.

Segundo ela, de 11 a 15 de setembro será realizada panfletagem em todas as Unidades de Saúde com orientações sobre quedas e incontinência urinária. Durante o mês também estão programadas palestras nas UBS, CRAS e Lar dos Velhinhos a respeito da violência contra a pessoa idosa. O encerramento da campanha será no dia 27.

O Setembro Lilás tem como objetivo mobilizar a sociedade em relação aos direitos da pessoa idosa, e ao amadurecimento do indivíduo em relação as mudanças do processo do envelhecimento. No ano passado, mais de 800 idosos foram alcançados pela campanha.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença