conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Secretaria de Educação fará chamada escolar em setembro

A Secretaria Municipal de Educação realizará de 1º a  22 de setembro a Chamada Escolar, que é um cadastramento para as crianças com idade entre 4 a 6 anos que ainda não estão matriculadas na Rede de Ensino e também para jovens e adultos ainda não escolarizados.

“A finalidade é auxiliar a Secretaria na organização da oferta de turmas para o próximo ano e será realizada em todas as Unidades de Ensino”, explica a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano. O cadastramento é um instrumento da Secretaria para a organização da oferta de turmas, evitar filas e tentar garantir a matrícula nas escolas mais próximas da casa do aluno.

Para fazer o cadastro os pais ou responsáveis deverão comparecer à escola ou Centro de Educação Infantil (CMEI) mais próximo da residência com certidão de nascimento original ou RG e comprovante de residência em nome dos pais ou responsável.

“O cadastro não representa a matrícula. Os pais ou responsáveis serão comunicados para novos procedimentos”, adverte a secretária, ao reforçar que a matrícula é obrigatória para crianças que completam 4 anos de idade até 31 de março de 2018. Não há necessidade de cadastro para os alunos matriculados em 2017 na Rede Municipal de Ensino.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença