Campo Mourão Educação Todos

Secretaria de Educação fará chamada escolar em setembro

A Secretaria Municipal de Educação realizará de 1º a  22 de setembro a Chamada Escolar, que é um cadastramento para as crianças com idade entre 4 a 6 anos que ainda não estão matriculadas na Rede de Ensino e também para jovens e adultos ainda não escolarizados.

“A finalidade é auxiliar a Secretaria na organização da oferta de turmas para o próximo ano e será realizada em todas as Unidades de Ensino”, explica a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano. O cadastramento é um instrumento da Secretaria para a organização da oferta de turmas, evitar filas e tentar garantir a matrícula nas escolas mais próximas da casa do aluno.

Para fazer o cadastro os pais ou responsáveis deverão comparecer à escola ou Centro de Educação Infantil (CMEI) mais próximo da residência com certidão de nascimento original ou RG e comprovante de residência em nome dos pais ou responsável.

“O cadastro não representa a matrícula. Os pais ou responsáveis serão comunicados para novos procedimentos”, adverte a secretária, ao reforçar que a matrícula é obrigatória para crianças que completam 4 anos de idade até 31 de março de 2018. Não há necessidade de cadastro para os alunos matriculados em 2017 na Rede Municipal de Ensino.


Deixe um comentário