Campo Mourão Todos

Sindicato dos Servidores lamenta confirmação de desconto no pagamento

O Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Mourão (SINDISCAM) publicou nota nesta última quinta-feira, 3, lamentando a confirmação do desconto dos servidores que aderiram a paralisação no último dia 11 de abril.

Ofício encaminhado pela administração municipal ao Sindicato.

A confirmação de que as horas de paralisação serão descontadas foi feita através de ofício da Prefeitura de Campo Mourão enviado ao Sindicato (foto ao lado). No ofício, assinado pelo Secretário da Fazenda e Administração, Carlos Alberto Lopes Pequito, a administração afirma: “reiteramos a informação repassada aos servidores municipais com relação ao desconto em folha de pagamento em razão de jornada de trabalho não cumprida no dia 11/04/2018 decorrente da paralisação da categoria” diz.

Em sua nota, publicada na rede social Facebook, o Sindiscam lamenta a decisão e completou: “Mesmo diante das diversas conversas sobre o tema com vários integrantes da equipe de secretários e diretores do Executivo Municipal, a Administração manteve-se irredutível e reiterou a perseguição aos servidores que paralisaram as suas atividades na luta pelos seus direitos. A Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do Município e o Regime Jurídico Único de Campo Mourão garantem o direito de greve dos servidores, e agora, a Prefeitura passa por cima desse direito”.

O Sindicato da categoria também disse que irá procurar a prefeitura para abrir um diálogo sobre a situação, em busca do não desconto em folha de pagamento.

Repercussão 

Servidores municipais que comentaram o post do sindicato não receberam bem a notícia: “A nossa resposta a essa arbitrariedade e desrespeito ao servidor, tem que ser nas urnas” comentou uma servidora.

Para ver o post completo do sindicato e os comentários, basta clicar aqui.

Até o fechamento desta matéria a prefeitura não havia soltado nota comentando as declarações do sindicato.


Deixe um comentário