Campo Mourão Todos

Startup mourãoense entre os finalistas da 3ª edição do programa Geração Empreendedora – Desafio Paraná

         Um grupo de jovens alunos da UTFPR Câmpus Campo Mourão está entre os finalistas do programa Geração Empreendedora – Desafio Paraná, realizado pela ONG Aliança Empreendedora com patrocínio do governo do Estado e da Volkswagen.

Batizado sugestivamente de “Sangue Bom”, o aplicativo é voltado para gestão e aumento dos níveis de doação de sangue em hemonúcleos e aproximação entre as demandas por determinados tipos de sangue e os doadores. O grupo irá para uma fase regional em Maringá, com 22 concorrentes na sua categoria.

O programa está na sua terceira edição e conta com quatro categorias: Ideia de Negócio, Negócio, Negócio com Tecnologia e Negócio com Impacto Social. A característica do programa é apoiar empreendedores jovens e no estágio inicial. O prêmio para os vencedores será de R$ 7 mil em certificados de barra de ouro, além de mentorias com o time da Aliança Empreendedora.

EMPREENDEWEEK – O grupo de alunos da UTFPR é formado por Sérgio Correia da Silva, Pedro Henrique do Nascimento Silveira, Leonardo de Souza Molina, Wagner Sarto Linhares e John Marlon Carvalho Tonete. Eles conquistaram o segundo lugar no EmpreendeWeek, evento de Ciência, Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação realizado pela prefeitura de Campo Mourão em parceria com o Sebrae. Atualmente o grupo está desenvolvendo seu projeto junto ao Hotel Tecnológico da UTFPR de Campo Mourão.


Deixe um comentário