conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Startup mourãoense entre os finalistas da 3ª edição do programa Geração Empreendedora – Desafio Paraná

         Um grupo de jovens alunos da UTFPR Câmpus Campo Mourão está entre os finalistas do programa Geração Empreendedora – Desafio Paraná, realizado pela ONG Aliança Empreendedora com patrocínio do governo do Estado e da Volkswagen.

Batizado sugestivamente de “Sangue Bom”, o aplicativo é voltado para gestão e aumento dos níveis de doação de sangue em hemonúcleos e aproximação entre as demandas por determinados tipos de sangue e os doadores. O grupo irá para uma fase regional em Maringá, com 22 concorrentes na sua categoria.

O programa está na sua terceira edição e conta com quatro categorias: Ideia de Negócio, Negócio, Negócio com Tecnologia e Negócio com Impacto Social. A característica do programa é apoiar empreendedores jovens e no estágio inicial. O prêmio para os vencedores será de R$ 7 mil em certificados de barra de ouro, além de mentorias com o time da Aliança Empreendedora.

EMPREENDEWEEK – O grupo de alunos da UTFPR é formado por Sérgio Correia da Silva, Pedro Henrique do Nascimento Silveira, Leonardo de Souza Molina, Wagner Sarto Linhares e John Marlon Carvalho Tonete. Eles conquistaram o segundo lugar no EmpreendeWeek, evento de Ciência, Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação realizado pela prefeitura de Campo Mourão em parceria com o Sebrae. Atualmente o grupo está desenvolvendo seu projeto junto ao Hotel Tecnológico da UTFPR de Campo Mourão.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença