conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Tablets e Computadores são entregues para Unidades Básicas de Saúde

Foto: Assessoria

O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Saúde, entregou junto com o Centro Universitário Integrado na quinta-feira, tablets e computadores para Unidades Básicas de Saúde (UBS). Nesta primeira etapa, foram atendidas as UBS do Jardim Cidade Nova e Conjunto Residencial Fortunato Perdoncini. Os recursos para a aquisição destes equipamentos são oriundos dos Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES) – Ministério da Saúde, pela presença do Curso Superior de Medicina nesta instituição mourãoense.

Foram entregues 10 computadores completos, mais 10 CPUS e 12 tablets, estes últimos que serão utilizados pelas Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs). Estiveram presentes na oportunidade o vice-prefeito Beto Voidelo, o pró-reitor administrativo do Centro Universitário Integrado, Pedro Montans Baer; o secretário da Saúde, Sérgio Henrique dos Santos e o vereador Edson Battilani, que foram recebidos pela enfermeira coordenadora da UBS do Cidade Nova, Sibele Chagas Scachetti; bem como outros profissionais da unidade e da área da saúde.

O secretário da Saúde destacou a importância da parceria. “É importante esta presença do Centro Universitário Integrado conosco, em todos os sentidos, e estes equipamentos vão dar um suporte maior para as UBS, os agentes comunitários, por exemplo, utilizarão os tablets para registrar as suas visitas domiciliares direto no sistema online. É um avanço no que diz respeito a tecnologia e obtenção de relatórios destes serviços”, afirma. Pedro Montans Baer ressaltou falando da satisfação em poder estar contribuindo com a saúde do município. “É uma solicitação via COAPES, e vai contribuir muito para a coleta dos dados e informação, o que servirá também para que os acadêmicos que já estão colaborando na saúde publica possam ir conhecendo o trabalho que está sendo realizado. A parceria com o município é importante para que o atendimento da saúde possa ser cada vez melhor em nossa cidade”, explica.

O vice-prefeito Beto Voidelo vê a entrega dos equipamentos de forma positiva. “Vai ajudar muito nas UBS, no atendimento no interior da unidade, nas residências, é a tecnologia em benefício da comunidade, por meio de ótimos serviços prestados”, conclui.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença