Todos

Tablets e Computadores são entregues para Unidades Básicas de Saúde

Foto: Assessoria

O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Saúde, entregou junto com o Centro Universitário Integrado na quinta-feira, tablets e computadores para Unidades Básicas de Saúde (UBS). Nesta primeira etapa, foram atendidas as UBS do Jardim Cidade Nova e Conjunto Residencial Fortunato Perdoncini. Os recursos para a aquisição destes equipamentos são oriundos dos Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES) – Ministério da Saúde, pela presença do Curso Superior de Medicina nesta instituição mourãoense.

Foram entregues 10 computadores completos, mais 10 CPUS e 12 tablets, estes últimos que serão utilizados pelas Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs). Estiveram presentes na oportunidade o vice-prefeito Beto Voidelo, o pró-reitor administrativo do Centro Universitário Integrado, Pedro Montans Baer; o secretário da Saúde, Sérgio Henrique dos Santos e o vereador Edson Battilani, que foram recebidos pela enfermeira coordenadora da UBS do Cidade Nova, Sibele Chagas Scachetti; bem como outros profissionais da unidade e da área da saúde.

O secretário da Saúde destacou a importância da parceria. “É importante esta presença do Centro Universitário Integrado conosco, em todos os sentidos, e estes equipamentos vão dar um suporte maior para as UBS, os agentes comunitários, por exemplo, utilizarão os tablets para registrar as suas visitas domiciliares direto no sistema online. É um avanço no que diz respeito a tecnologia e obtenção de relatórios destes serviços”, afirma. Pedro Montans Baer ressaltou falando da satisfação em poder estar contribuindo com a saúde do município. “É uma solicitação via COAPES, e vai contribuir muito para a coleta dos dados e informação, o que servirá também para que os acadêmicos que já estão colaborando na saúde publica possam ir conhecendo o trabalho que está sendo realizado. A parceria com o município é importante para que o atendimento da saúde possa ser cada vez melhor em nossa cidade”, explica.

O vice-prefeito Beto Voidelo vê a entrega dos equipamentos de forma positiva. “Vai ajudar muito nas UBS, no atendimento no interior da unidade, nas residências, é a tecnologia em benefício da comunidade, por meio de ótimos serviços prestados”, conclui.


Deixe um comentário