Campo Mourão Todos

Tauillo recebe minuta de projeto para criação do Codecam

Importantes lideranças empresariais e institucionais de Campo Mourão estiveram na manhã desta última sexta-feira, 7, no Paço Municipal para entregar oficialmente a Minuta do Projeto que cria o Conselho do Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão – Codecam. O prefeito Tauillo Tezelli (PPS) recebeu o projeto das mãos do empresário Nelson Bottega. A Minuta será analisada e encaminhada para a Câmara Municipal para se transformar em Lei e ser sancionada pela Prefeitura.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o projeto foi amplamente discutido na Acicam, Projeto Tâmara, Sindicatos, e outras instituições. Ele propõe um Conselho de Caráter Deliberativo e consultivo para formular, propor, promover e fazer executar políticas de desenvolvimento econômico.  O novo Conselho será desvinculado do Governo Municipal, e das atribuições atuais que estavam basicamente ligadas ao programa municipal de Incentivo-Procampo, porém atuando em ampla cooperação com o Município.

Pela proposta apresentada o Codecam se comporá com um Conselho Pleno, uma Mesa Diretora e Câmaras Temáticas Permanentes e Temporárias e deve funcionar em espaço cedido pela Acicam contendo estrutura funcional formada por equipe técnica especializada.


Deixe um comentário