Campo Mourão Esportes Todos

TOP-20 do Mundo: Equipe mourãoense escolar ficou entre as melhores do Planeta  

Um resultado histórico. Assim pode ser definida a participação das atletas da equipe mourãoense de atletismo que representam o Colégio Estadual Oswaldo Cruz e o Brasil no Mundial Escolar.

Com duas medalhas de bronze, conquistadas por Taina Beatriz e Laiane Gabriela, o Colégio Oswaldo Cruz terminou no Top-20 como a 17ª melhor equipe escolar de atletismo do mundo.

O técnico Paulo Cesar Costa avaliou as conquistas históricas do atletismo mourãoense e a oportunidade de representar o Brasil em uma competição internacional: “Não temos palavras para descrever o que é representar o nosso país em uma competição internacional. Mais uma vez conseguimos resultados expressivos, com duas medalhas e vários resultados no Top-10 do mundo. Só temos a agradecer a todos os parceiros e apoiadores” disse direto da Croácia.

O Mundial Escolar encerrou-se nessa quinta, 16, e o saldo foi extremamente positivo para as atletas mourãoenses. A delegação, composta por seis atletas e o técnico Paulinho, iniciou o seu retorno ao Brasil.

Confira os resultados

Taina Beatriz – bronze nos 800 metros

Laiane Gabriela – bronze no salto triplo

Iara Santos – 4ª colocada no salto triplo

Laiane Gabriela – 4ª colocada no 300 metros com barreiras

Adrilaine Maria – 9ª colocada na prova dos 1500 metros rasos

Iara Santos – 5ª colocada nos 200 metros rasos

Equipe – 5ª colocada no revezamento


Deixe um comentário