conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Última audiência pública do Planejamento Orçamentário será nesta terça, na Casa da Cultura

A Secretaria de Planejamento de Campo Mourão realiza nesta terça-feira, 1º de agosto, a última audiência pública para apresentação e elaboração do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). A reunião será na Casa da Cultura, a partir das 19 horas.

“A legislação exige que os munícipes sejam convocados para conhecer e discutir os projetos a serem executados pela administração municipal em todas as áreas”, explica o secretário de Planejamento, Ademir Moro Ribas, destacando a importância da participação da população. As outras três audiências foram realizadas na asa leste (Centro da Juventude Itachir Tagliari), Lar Paraná (Escola Municipal Paulo VI) e na asa norte (Escola Nikon Kopko).

O Plano Plurianual é o planejamento da gestão para os próximos quatro anos (2018-2021). Ele servirá de base para elaboração da LDO e da LOA, que detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte.

“As propostas de ações têm como base indicadores apresentados pelo Projeto Tâmara, com participação da sociedade civil e também estão atrelados aos objetivos do milênio, estabelecidos pela ONU, que é uma exigência do Tribunal de Contas”, explica o secretário, ao acrescentar que antes de se tornar lei as propostas são analisadas e votadas  pelos vereadores.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença