Campo Mourão Esportes Todos

Última etapa do Circuito Mourãoense de Xadrez aconteceu no sábado

Na tarde do último sábado, 16, nas dependências da Biblioteca Municipal de Campo Mourão, aconteceu a terceira e última Etapa do Circuito Mourãoense de Xadrez rápido absoluto.

O evento foi organizado pela Fundação de Esportes de Campo Mourão e Associação Mourãoense de Xadrez e contou com o apoio nesta etapa da Fundação Cultural.

A diretoria da AMX confirmou na presença de todos, que o objetivo da Associação em 2018 será o de levar os benefícios da prática do Xadrez para as escolas de Campo Mourão, através do projeto “Xadrez, um esporte educacional”, uma parceria com o setor público e privado, atendendo alunos e professores da rede municipal, estadual e particular. Ao longo de três eventos o circuito movimentou mais de 60 enxadristas da região de Campo Mourão, que disputaram o título geral.

A etapa Final, contou com melhores 25 enxadristas da nossa região e teve como vencedor o senhor Marcos Rafael da Rocha, 2º Lugar Eric Kaneda e 3º Lugar Marcos Paulo Santos.

Sagrou-se Campeão o jogador que somou mais pontos nas classificatórias, dessa maneira o Jovem enxadrista de Campo Mourão Eric Kaneda, conquistou o título de Campeão Mourãoense de Xadrez rápido 2017. O estudante de Engenharia é atleta do nosso município desde os 10 anos de idade e sempre se destacou em diversos campeonatos estaduais e competições oficiais.

No vice-campeonato Geral, tivemos Lucas Penteado de Roncador e em Terceiro lugar geral, Marcos Rafael da Rocha de Campo Mourão.

O Presidente da AMX, Jheneyson Denis e a técnica da Fundação de Esportes de Campo Mourão, Professora Janaine Tonette agradecem o apoio de todas as pessoas que proporcionaram este evento em 2017.


Deixe um comentário