conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Vacina contra gripe até as 19 horas nesta terça-feira, dia 28

As Unidades Básicas de Saúde do município vão atender até às 19 horas nesta terça-feira (28), para vacinação contra o vírus Influenza (gripe). A campanha vai até dia 31 de maio e até esta terça-feira estava imunizado 73,47 por cento do público alvo. “Aumentou muito a circulação viral do H1N1, entre outros vírus”, disse a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Edina Simão.

Segundo ela, o município já tem 13 casos de pacientes com H1N1 confirmados pelo laboratório oficial (LACEN). “Estamos com uma paciente na UTI”, informou a enfermeira, ao conclamar principalmente aos pais que levem as crianças menores de cinco anos para tomar a vacina. “No caso das crianças também estamos atualizando o esquema vacinal”, explicou.

O público alvo da campanha, preconizado pelo Ministério da Saúde, são crianças de crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores das instituições públicas e privadas, bombeiros e policiais.

A meta é atingir 90 por cento do público alvo da campanha, que tem como intuito reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. As doses são enviadas pelo Ministério da Saúde para a Secretaria estadual, que faz a distribuição para as regionais de Saúde.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença