conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Vacina contra gripe será retomada nesta sexta com 3 mil doses

A campanha de vacinação contra a gripe (H1N1) do Ministério da Saúde, iniciada na segunda-feira, será retomada nesta sexta-feira (27) pela Secretaria Municipal de Saúde. Um total de 3 mil doses foram recebidas nesta quinta-feira (26) pelo município através do governo do Estado, que repassa o medicamento adquirido pelo Ministério da Saúde.

Como o número de doses não é suficiente para imunizar todo o público alvo, a vacinação será feita por faixa etária. Por isso, nesta sexta, serão vacinados idosos entre 75 e 79 anos. “Pedimos encarecidamente que a população respeite essa faixa etária. Não é preciso desespero e aglomeração porque a vacinação foi antecipada este ano e na terça-feira o Estado enviará mais lotes”, explica o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

Ele lembra que no início da semana foram vacinados cerca de 2 mil profissionais de Saúde e em torno de 2 mil idosos, a maioria na faixa etária acima de 80 anos. “Então já temos 4 mil pessoas imunizadas e conforme as vacinas forem chegando vamos atendendo os demais grupos preconizados pelo Ministério da Saúde”, reforça o secretário.

Este ano a vacinação é realizada em escolas da rede municipal. Somente na Vila Guarujá e Distrito de Piquirivaí será nas Unidades de Saúde. Os locais de vacinação por bairro são: Cidade Nova (Escola Cidade Nova); Cohapar (Escola Eroni Maciel Ribas); CSU (Escola Parigot de Souza); DAMFERI (Escola Constantino Lisboa de Medeiros); Lar Paraná (Escola Monteiro Lobato); Jardim Modelo (Escola Ethanil Bento de Assis); Jardim Paulista (Centro da Juventude); Tropical (Escola Domingos José de Souza) e Vila Urupês (Escola Urupês).

O secretário alerta que a vacina contra a gripe não previne contra o Coronovírus. Para vacinação de idosos acamados familiares devem entrar em contato pelo telefone da Secretaria de Saúde (44-3018-1630).

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença