conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Vacinação contra gripe é retomada nesta sexta para idosos acima de 65 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão recebeu na tarde desta quinta-feira (02), 4,7 mil doses da vacina contra a gripe (H1N1). Isso vai permitir a retomada da campanha de vacinação nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, em nove escolas da rede municipal na sede do município e nas unidades de Saúde do Distrito de Piquirivai e Vila Guarujá.

Como o número de doses ainda não é suficiente para imunizar todo o público alvo, a vacinação será feita por faixa etária. Por isso, nesta sexta, serão vacinados idosos a partir de 65 anos. “Pedimos encarecidamente que não haja aglomeração porque a vacinação foi antecipada este ano e quando terminar essa remessa o Estado enviará mais”, explica o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos. Ele lembra já foram vacinados cerca de 2 mil profissionais de Saúde e em torno de 5 mil idosos.

Na sede do município, a vacinação será realizada nas escolas Cidade Nova (Cidade Nova); Eroni Maciel Ribas (Cohapar); Parigot de Souza (CSU); Constantino Lisboa de Medeiros (DAMFERI); Monteiro Lobato (Lar Paraná); Ethanil Bento de Assis (Jardim Modelo); Centro da Juventude (Jardim Paulista); Domingos José de Souza (Tropical) e Escola Urupês (Vila Urupês).

O secretário alerta que a vacina contra a gripe não previne contra o Coronovírus. Para vacinação de idosos acamados familiares devem entrar em contato pelo telefone da Secretaria de Saúde (44-3018-1630).

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença