Campo Mourão Educação Todos

Vestibular de Medicina do Integrado será dia 18 de novembro

Para um melhor planejamento dos estudantes que irão prestar vestibular neste fim de ano, o Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão, definiu a data para o Vestibular de Verão 2018 da Instituição. A prova será aplicada no dia 18 de novembro próximo, um domingo. A novidade para este ano é a unificação do processo seletivo, ou seja, os inscritos para os mais de 20 cursos presenciais, incluindo Medicina, farão o teste no mesmo dia. A previsão para abertura das inscrições está programada para o dia 28 de agosto.

Para Medicina serão ofertadas 50 vagas e, dessas, cinco serão bolsas integrais destinadas a candidatos que se enquadrarem em critérios sociais estipulados. O edital que regulamenta o processo contará com novidades neste ano e será publicado em breve pela Instituição. “Novamente, a prova será aplicada por uma banca de uma instituição renomada do nosso estado. A seleção ainda está sendo feita pela Coordenação do Vestibular e será informada posteriormente a empresa que ficará responsável pelo processo seletivo”, adianta a procuradora Institucional do Integrado, Luciana Pontes.

Este será o segundo vestibular para Medicina que a Instituição mourãoense irá realizar. No ano passado, o processo seletivo do Integrado foi um dos mais concorridos entre as particulares do Paraná. Cerca de 1.450 candidatos de 12 estados se inscreveram, contabilizando 29 candidatos para cada uma das vagas oferecidas. “Em 2017, o nosso primeiro vestibular de Medicina foi um sucesso e estamos trabalhando muito para que em 2018 também seja. Os estudantes já podem agendar a data 18 de novembro e se programarem para a prova”, conclui Luciana.


Deixe um comentário