conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Visita Guiada apresenta o Integrado a adolescentes

Olhos atentos e perguntas na ponta da língua. A cada sala ou laboratório, uma nova descoberta. Um milhão de possibilidades passam pela mente. A imaginação ganha asas e o futuro, por um instante, se transforma em presente. Essa é a experiência que milhares de adolescentes de Campo Mourão e região sentem ao participar do Programa de Visita Guiada do Centro Universitário Integrado, há mais de 10 anos.

Na manhã fria de quarta-feira (06), foi a vez de um grupo de 30 alunos conhecer vários espaços na unidade Câmpus do Integrado. Moradores de Campo Mourão, eles participam do projeto “Jovem Agricultor Aprendiz” (JAA), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR). São meninos e meninas de 14 a 17 anos, alunos do 9º ano e do Ensino Médio descobrindo o mundo. A professora do Senar, Greice Alves Mamus, acompanhou o grupo do começou ao fim do tour. Ela faz isso há 13 anos, sendo uma turma por semestre.

Pelos corredores e salas do Hospital Veterinário, os adolescentes conheceram na prática a rotina dos profissionais e o local de trabalho. Um acadêmico do sexto período do curso de Medicina Veterinária contou todos os detalhes e tirou as dúvidas dos curiosos. Depois foi a vez de visitarem os modernos e tecnológicos laboratórios de Medicina, onde a estrutura impressionou os jovens. Já na Fazenda Experimental, a coordenadora do curso de Agronomia, Nadia Cristina de Oliveira, apresentou um mundo de possibilidades aos estudantes, demonstrando amor pelo pela profissão.

A visita superou todas as expectativas dos jovens. “Dá vontade de fazer todos os cursos. Achei tudo muito interessante. A Instituição está de parabéns! Agora, vou pesquisar mais sobre as graduações e me decidir”, conta Gabriely Bonfim, de 16 anos e aluna do 1º do Ensino Médio. “Essa visita foi muito importante para mim. Eu estava com muitas dúvidas e ajudou a ‘clarear’ as minhas ideias. O Integrado tem uma grande estrutura e conta com muita tecnologia”, destaca Sabrina Makyana, de 15 anos e também aluna do 1º ano Ensino Médio.

Visitas Guiadas

As visitas podem ser agendadas por escolas, pequenos grupos ou familiares que queiram acompanhar o futuro acadêmico.

O agendamento prévio deve ser realizado pelo telefone (44) 3518-2500 ou pelo e-mal: [email protected]

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença